Incêndio destrói fórum no interior de MG
Cerca de 3 mil processos dos municípios de Ouro Fino e Inconfidentes.
Algumas armas também desapareceram, segundo informações da polícia.
A polícia investiga um incêndio no Fórum de Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais, ocorrido na madrugada de terça-feira (30). De acordo com o juiz da comarca, João Cláudio Teodoro, desapareceram armas e alguns processos podem ter sido destruídos na ação.
Os vizinhos e o vigia da prefeitura, que fica ao lado do prédio, não perceberam nenhuma movimentação estranha. O fogo atingiu o balcão de atendimento. Na comarca, estão cerca de 3 mil processos dos municípios de Ouro Fino e Inconfidentes.
Assoalho e gavetas e arquivos foram remexidos. A polícia encontrou marcas de pés nas paredes e trincos de portas destruídos. Algumas armas de fogo que estavam sob guarda da Justiça desapareceram e havia munições espalhadas pelo chão do fórum.
De acordo com o delegado João Euzébio Cruz Delgado, que investiga o caso, foram encontradas facas, placas de veículos e alguns celulares queimados no prédio. ?Esses objetos vão ser avaliados para procurar se estabelecer uma ligação com o inquérito e tentar ter uma linha de investigação que leve ao autor.?
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que há um processo de licitação em andamento para empresas de segurança em todas as comarcas do interior do estado

COMPATILHAR: