O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Serrana foi acionado no início da tarde desta segunda-feira (27),  para combater um incêndio em uma indústria de fabricação de calçados.

Chegando no local, a guarnição foi informada que o incêndio, que se deu início em um maquinário, foi combatido por funcionários da empresa.

A equipe de bombeiros se manteve no local para realizar os trabalhos de rescaldo, avaliar a segurança do local e registrar o fato.

A empresa em questão possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), equipamentos para combate a incêndio e funcionários treinados com o curso básico de brigadista. A brigada de incêndio serve para preservar a vida e os bens de uma instituição. É ela que age diante de situações como as de princípio de incêndio e demais situações de socorro.

Além disso, seu treinamento técnico permite que ele tenha os recursos necessários para lidar com situações emergenciais, além do controle emocional para agir em situações críticas, em que o fogo pode causar ferimentos graves, danos maiores ao patrimônio da empresa ou até mortes.

 

Créditos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Créditos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

Fonte: Corpo de Bombeiros

 

COMPATILHAR: