Um incêndio que ficou confinado na garagem de um prédio na avenida Professor Mário Werneck, no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, assustou moradores na madrugada desta quarta-feira (14).
O alarme de incêndio não funcionou e o Corpo de Bombeiros precisou bater em apartamento por apartamento para esvaziar o edifício. Uma caminhonete ficou totalmente destruída, outros 16 carros tiveram danos parciais pelas chamas, além de outras duas motos.
Segundo explicou o Tenente Macedo, comandante da 4ª Ala do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, quando os bombeiros chegaram no local na madrugada, encontraram muita fumaça preta. Ao mesmo tempo que era realizado o combate às chamas, foi realizada também a evacuação dos 13 andares residenciais do prédio.
Militares precisaram bater de porta em porta nos apartamentos após o início das chamas, por volta de 3h. O incêndio foi debelado e o rescaldo foi feito no início da manhã. Segundo o tenente, o incêndio iniciou de um ponto onde estava estacionada uma caminhonete, próximo à central elétrica da edificação. “Não é possível precisar se o incêndio teve origem no veículo ou na parte elétrica”, disse o militar.
Os apartamentos foram liberados para que os moradores voltassem, mas a garagem foi bloqueada para a vistoria da Defesa Civil e também a perícia da Polícia Civil. O incêndio não deixou feridos.
Fonte: O Tempo