Formiga, mais uma vez, superou a média nacional e estadual de geração de empregos com 0,59% contra 0,49% do Brasil e 0,34% do Estado. A taxa de crescimento do município em relação a dezembro de 2007 foi na ordem de 0,59%, totalizando 73 novas vagas criadas. Somando aos últimos 12 meses chega a 1334 novos postos de trabalho.
O Prefeito Aluísio Veloso ressaltou que desde o início do governo houve a implantação de uma nova política de geração de emprego e renda. ?Nossa primeira ação foi a implantação e incentivo de novos empreendimentos como Globoaves, Citroterra, Recamic, Porto Mineiro de Grãos, novas granjas, Indústria de Carbonato Santa Rita e outras ações. Este resultado é o reflexo de nossa política de empregos e rendas. A tendência é estes números aumentarem ainda mais com os novos investimentos que estão chegando na cidade como Mateus Alimentos, Newsleite, Cilave e outros que ainda estamos negociando novas parcerias?, comentou o prefeito.
No País, o mês de janeiro obteve um resultado acima do esperado. Após anos de estagnação foram gerados cerca de 142.921 novos postos com carteira de trabalho, registrando assim uma alta de 0,49% comparando com os números de dezembro de 2007. A Construção Civil é onde registrou o maior crescimento com 2,53% no mês de janeiro, gerando assim 38.643 vagas. No setor de serviços a alta foi de 0,43%, ou seja, 49.077 novos postos.

COMPATILHAR: