Algumas dezenas de moradores dos bairros Souza e Silva e Mangabeiras se reuniram na noite de terça-feira (09), por volta das 18h, portando cartazes para protestar contra a falta d?água na região.
Conforme foi denunciado em nosso jornal na edição de número 592, do dia 20 de junho deste ano, moradores desses dois bairros não suportam mais ficar sem água em suas casas e ver suas reclamações junto ao SAAE serem desprezadas.
Segundo alguns moradores, a descontinuidade no fornecimento de água já perdura por mais de 15 anos e mesmo com o enorme número de reclamações feitas por parte dos moradores, o SAAE continua cobrando por um serviço que não está sendo, efetivamente, prestado.
Maurício Fernandes Barbosa Filho, morador da Rua Cataguases, no Souza e Silva, diz ter ficado mais de 21 dias sem água em sua residência, o que o levou a solicitar que o SAAE enviasse um caminhão pipa para encher provisoriamente sua caixa d?água. Essa água foi usada para dar banho em seu filho, e como a mesma estava suja, causou feridas por todo o corpo da criança, fazendo com que ele gastasse mais de R$180,00 em remédios.
Outros moradores afirmam terem ficado mais de 30 dias sem água e recebendo água suja e mau-cheirosa do SAAE.
Por estes e outros motivos como o descuido da administração para com o bairro e falta de recolhimento de lixo em alguns pontos, os moradores, indignados, se reuniram para protestar pelas principais ruas dos bairros. Eles esperam que, de alguma maneira, a manifestação resolva o problema definitivamente o mais rápido possível.

SAAE
Segundo o Assessor Geral do SAAE, Paulo César Quintiliano, no dia 19 de junho foi instalada uma nova bomba de água em um posto artesiano na Rua do Picolé, no bairro Ouro Negro, com o intuito de melhorar a evasão de água no bairro Souza e Silva, mas esta bomba apresentou problemas em uma válvula que foi trocada nesta segunda-feira (08), mas até o dia do protesto não houve o tempo necessário para que a situação se normaliza-se. Paulo César ainda afirmou que se o problema era realmente nesta válvula que foi trocada a situação deve se normalizar em alguns dias.

COMPATILHAR: