No sábado passado (11), o time infantil do Vila Esporte Clube enfrentou a tradicional equipe do América Mineiro, no estádio João Francisco de Paula (Campo do Vila). O time formiguense buscava mais uma vitória na competição, enquanto o Coelho vinha embalado no campeonato.
O primeiro tempo se iniciou com ambas as equipes indo para cima, tentando abrir o placar. O time vilense chegou com perigo ao ataque, após boa jogada pelo lado direito, o atacante Pantufa chutou, mas a zaga afastou o perigo. A equipe do América abriu o placar após cobrança direta para o gol. O goleiro vilense Baiano estava adiantado no lance.
Na segunda etapa, o Vila buscava outra postura dentro de campo e voltou mais motivado para a partida, mas, mesmo assim, a equipe americana era superior no gramado, devido à experiência dos jogadores. Mesmo com esses fatores, o Vila buscava o empate, mas o time adversário se defendia a todo custo. Em um rápido contra- ataque, o América chegou ao segundo gol, após falha do sistema defensivo vilense.
Com a desvantagem no marcador, o Vila se desestruturou e o volante Jean, capitão da equipe, foi expulso, após cometer uma falta. Mesmo com um jogador a menos, o Vila ainda buscava o empate, mas a partida terminou mesmo em 2 x 0 para a equipe do América.
Com o resultado negativo, a equipe infantil do Vila se despediu da competição, com apenas uma vitória. O Vila espera agora realizar uma preparação ainda melhor para a disputa do campeonato no ano que vem.

Vila dá adeus à classificação

O time juvenil do Vila também enfrentou o América Mineiro, no sábado passado em casa A partida era decisiva, devido às duas equipes estarem nas primeiras colocações.
No início do jogo, ambas as equipes buscavam o gol a todo o momento. A primeira chance de gol do Vila foi com o volante Índio, após chute forte de fora da área. O América também criava boas jogadas. Os garotos do Vila faziam uma marcação forte, diminuindo os espaços do adversário.
A partida continuava tensa para os dois lados. Os técnicos orientavam suas equipes à beira do gramado. Mas o tempo regulamentar terminou no 0 x 0. Nos acréscimos, em uma bobeira da zaga vilense, o América abriu o marcador. O gol salvador do Coelho, já no fim da partida, tinha gosto amargo para todo o elenco vilense. Mesmo com todo o esforço, o Vila perdeu por 1 x 0. A equipe juvenil também se despediu da competição, com 9 pontos conquistados.

Comentários