Redação Últimas Notícias

As informações sobre o assassinato, que causou grande repercussão em Formiga, ocorrido na avenida Primeiro de Maio, no bairro Alvorada, foram repassadas em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (2) na delegacia de Polícia Civil.

Estiveram presentes o promotor Ângelo Ansanelli Júnior, o delegado regional Tiago Veiga, o delegado responsável pela delegacia de crimes contra o patrimônio, Ricardo Augusto de Bessas e o comandante da Polícia Militar, tenente coronel Fábio Gotelip.

A vítima Rogério Silva de 52 anos, funcionário do Fórum Magalhães Pinto, foi assassinada na tarde de sábado (24) e o corpo foi encontrado na residência dele, por volta de 13h de domingo (25). Um jovem de 21 anos e um adolescente de 17 anos estão envolvidos no crime.

De acordo com o delegado Tiago Veiga, o crime foi solucionado juntamente com o apoio do Ministério Público e a Polícia Militar.   

O delegado Ricardo de Bessas explicou que a vítima foi agredida com material contundente e, após investigações, se chegou à autoria de duas pessoas. “Pelo apurado até agora, a ação criminosa foi praticada por motivação patrimonial. O Rogério tinha uma boa renda. Na sexta-feira (30) foram cumprindo um mandado de prisão e outro de apreensão. O maior assumiu  a autoria do crime, imputou a  co-autoria ao menor e mostrou onde os materiais estavam escondidos, em um matagal conhecido como Beco da Pedra. Foram recuperados um cordão de ouro e um de prata, duas televisões, e os celulares dos suspeitos. Somente o celular da vítima que não foi encontrado. O contato com a vítima foi feito pelo celular da mãe do suspeito de 21 anos”.

Ao ser questionado, o delegado Tiago Veiga destacou que os dois indivíduos também estão envolvidos na agressão a um homem conhecido como Dante, de 32 anos. Ele foi espancado por quatro indivíduos e um adolescente, no dia 21 de junho. O homem faleceu no dia 30 do mesmo mês. “Eles foram presos e colocados em liberdade em seguida. Já em relação ao homicídio de um homem de 28 anos, conhecido como ‘Veio’, ocorrido na praça Padre Clemente, no dia 8 de julho, há direcionamento também de envolvimento do menor”.

O promotor Ângelo Ansanelli ressaltou que o contato entre a vítima e os indivíduos se deu após Rogério postar na rede social que estava à procura de um homem para passar a noite. “Houve essa postagem no Facebook e a vítima deixou o número do telefone. Fica o alerta para esse tipo de conduta, pois o risco é muito grande. Quero agradecer ao doutor Guilherme e a doutora Tamires, que nos ajudou a conseguir uma vaga em um centro educativo para o menor em Passos. O adolescente foi encaminhado para lá na noite de quinta-feira”.  

O tenente coronel Fábio Gotelip explicou que a Policia Militar foi acionada pelo Samu e colheu informações com testemunhas e teve acesso as imagens.

De acordo com o promotor Ângelo Ansanelli, o menor pode ficar recluso por 3 anos e o jovem pode pegar de 20 a 30 anos em regime fechado.

Vale ressaltar que a imprensa não divulga nomes e fotos dos envolvidos.

COMPATILHAR: