A Campanha de Vacinação de cães e gatos contra a raiva teve início nesta quinta-feira (2) na zona rural e encerrará no dia 28 de setembro. A vacinação nas comunidades rurais será de casa em casa e nas localidades com maior concentração de residências haverá um ponto fixo.
Na área urbana, a campanha ocorrerá aos sábados, dias 4 e 11 de agosto, das 8h às 16h. Os proprietários de cães e gatos devem levar seus animais até o ponto de vacinação. Confira abaixo disponível para download os locais de vacinação de cada bairro.
Após a data programada, a vacina será administrada na sede da Secretaria de Saúde, no edifício Antônio Vieira, à rua Dr. Teixeira Soares, de 13 a 31 de agosto, das 8h às 16h, nos dias úteis.
A estimativa da Secretaria Municipal de Comunicação é de que sejam vacinados, em Formiga, 9.068 cães e 906 gatos.
A raiva é uma doença que ocorre em animal e em humanos, viral grave e letal, que acomete o sistema nervoso. A doença apresenta ciclo de transmissão urbano e silvestre.
Uma das formas de proteção da população humana é a vacinação anual dos cães e gatos. Todo cão e gato acima de três meses de idade pode ser vacinado. Se o dono do animal tiver o cartão de vacinação, é importante apresentá-lo no momento da vacina.

COMPATILHAR: