Estão abertas as inscrições para o Empretec. O evento é considerado o maior Seminário de Empreendedorismo e é desenvolvido pela ONU (Organização das Nações Unidas). No município, o evento é realizado pelo Sebrae com o apoio da Acif e da CDL.
Neste ano, o evento será realizado entre os dias 16 e 21 de outubro. A entrega das fichas de inscrições será até o dia 25 de setembro no Sebrae. O seminário é voltado para empresários e potenciais empreendedores, de Formiga e região, que pretendem criar empresas, ampliar ou melhorar o desempenho dos seus negócios.
O seminário tem como objetivo estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado, por meio de uma metodologia vivencial.
Na metodologia do Empretec são utilizadas exposições dialogadas e vivências específicas para esse fim. Unem aspectos de conduta empresarial e exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades e atitudes do empreendedor para a criação e condução dos negócios. Atualmente, o Empretec tem sido realizado pelo Sebrae Nacional e suas respectivas unidades estaduais em conjunto com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).
Para a realização do evento será necessário o preenchimento de 50 fichas de inscrição. Entre os dias 1º e dia 5 de outubro, serão realizadas entrevistas individuais com os inscritos que serão feitas por um psicólogo que avaliará as condições psicológicas e também determinará o perfil empreendedor dos candidatos.
A carga horária é de 60 horas, que serão distribuídas em seis dias consecutivos, tendo início na terça-feira e o término no domingo. Trata-se de um seminário de imersão parcial, que exige dedicação exclusiva do participante. O custo do seminário é de R$ 1 mil. Serão ofertadas diversas formas de pagamento, como parcelamentos pelo boleto bancário, cartão de crédito ou pelo cheque.
Outras informações pelos telefones: Sebrae (3322-2551), Acif (3322-1554) e CDL (3321-4033).

COMPATILHAR: