Teve início nesta segunda-feira (5), a Colônia de Férias, na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)/Cras 4, no bairro Novo Horizonte.

As atividades são gratuitas e ocorrerem de 8h às 11h. O evento é organizado pela Prefeitura e vai até a próxima quinta-feira (8).

São oferecidas quatro oficinas: música, recreação (pula-pula e piscinas de bolinha e sabão), dança e esportes (futsal, handball e jogos de mesa).

Segundo o diretor de Esportes, Yan Fernandes, as inscrições são gratuitas e feitas diariamente, antes do início das atividades, na Praça do Ceu. Somente hoje foram cerca de 50 inscritos. “A Colônia de Férias começou muito bem, com uma ótima participação. As crianças se divertiram muito”, disse.

O evento tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, atividades esportivas, recreativas e culturais durante as férias escolares. “A colônia é uma grande oportunidade de tirarmos de nossas crianças e adolescentes o tempo ocioso, ofertando atividades físicas, esportivas e culturais, durante o período das férias”, afirmou o secretário municipal de Educação e Esportes, Cid Corrêa.

Está sendo disponibilizado um transporte gratuito para levar os participantes para o evento. Ele sai todos os dias do bairro Geraldo Veloso e passa no Terminal Rodoviário às 8h15 e retorna às 11h15.

 

(Fotos: Decom/Formiga)

 

Fonte: Decom ||

COMPATILHAR: