O Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na quinta-feira (20) o alerta laranja para várias regiões de Minas e ainda para estados das regiões Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul do país. O aviso informa sobre o risco de chuvas intensas e granizo, com a possibilidade de queda de vidros e galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

O alerta engloba o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste Mineiro, Sul-Sudoeste Mineiro, com previsão de chuva torrencial que poderá estar acompanhada de granizo e causar inundações.

De acordo com o site de previsão meteorológica Clima Tempo, há previsão de chuva para Formiga em todo o fim de semana. Com temporal previsto para domingo (23).

Nessa sexta-feira (21), há previsão de chuva para manhã, tarde e noite.  O calor dos últimos dias deverá dar uma trégua, com a máxima chegando aos 29°C e a mínima a 16°C.

Com o alerta laranja, o Inmet sinaliza indicação de “Perigo” à população. “Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades”, orienta o instituto.

Para reduzir os danos causados pela condição meteorológica adversa em virtude de chuvas intensas, o Inmet aconselha que o cidadão coloque móveis e utensílios em lugares altos, desligue aparelhos elétricos e, ao observar rachaduras nas residências, procure abrigos municipais.

 

Fonte: Agência Brasil ||http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-10/inmet-emite-alerta-de-perigo-em-funcao-das-chuvas-em-quatro-regioes

COMPATILHAR: