Após não pagar aluguel por um ano, um homem, não identificado, foi despejado recentemente de um apartamento de dois quartos em Hampshire, na Inglaterra e deixou espalhado pelo imóvel cerca de 8 mil latas de cerveja vazias. A limpeza do local levou 30 horas para ser concluída e proprietário perdeu mais de 12 mil euros.

Segundo reportagem do tabloide “Daily Mail”, o especialista em limpeza de casas e de sistemas de esgoto, Freddie Gillium-Webb, foi o responsável por devolver o apartamento à sua condição original. O profissional estima que utilizou cerca de cem sacos de lixo e dez garrafas de água sanitária para higienizar o apartamento. ‘Como trabalho em águas residuais, não faço esforço para vomitar nem vomito com muita facilidade, mas limpando aquela bagunça devo ter engasgado umas 20 vezes e vomitei três vezes’, disse.

Além das milhares de latas, acompanhadas das caixas, o antigo morador deixou grande quantidade de comida podre e o banheiro sob péssimas condições. Freddie disse em entrevista à reportagem que assim que entrou pela porta havia latas de cerveja por toda a parte e o cheiro era terrível. “A limpeza nunca tinha fim. Depois do primeiro dia, nem parecia que eu tinha feito diferença”, constatou.

“Ele (o inquilino) claramente não usou a lixeira porque a cozinha estava cheia de restos de comida e na sala de estar havia pães mofados espalhados pelo chão. No andar de cima havia sacos de lixo cheios de pontas de cigarro e não dava para ver o chão porque havia tantas latas de cerveja. O banheiro estava cheio de papel higiênico e fezes, era nojento. Ele nunca tinha dado descarga pelo que parecia”, afirmou. 


Ainda conforme o jornal, o inquilino saiu do apartamento por conta própria e se despediu do proprietário apenas com uma mensagem de texto que dizia: “Devo ter deixado um pouco de bagunça”. De acordo com o veículo, o dono do imóvel havia tentando realizar inspeções após o antigo morador não pagar o aluguel, mas este sempre arranjava desculpas.

Freddie acredita que o inquilino pode ter sofrido depressão e provavelmente tinha um problema de alcoolismo. “Às vezes você precisa de ajuda, mas você não pode viver daquele jeito. Não tem desculpa para o apartamento ter ficado tão ruim”, conforme tradução do depoimento. 

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: