A Prefeitura de Contagem confirmou nessa quarta-feira (18) a morte de duas pessoas por febre maculosa. De acordo com a prefeitura, as vítimas são da mesma família e moravam no bairro Nacional. Não foram divulgados detalhes pessoais das vítimas como nomes e idades. 

É importante lembrar que há pouco mais de dois anos houve um surto da doença em Contagem. Nesta ocasião, quatro pessoas de uma mesma família contraíram a doença. 

A transmissão da febre maculosa em seres humanos ocorre por meio da picada do carrapato infectado pela bactéria causadora da doença. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Contagem afirmou que a área onde foram notificados esses casos de febre maculosa é monitorada desde 2017 com intensificação das ações de prevenção desde 2019 quando houve o surto. A secretaria afirmou também que realiza outras ações preventivas como aterramento e acompanhamento das áreas de risco, manutenção de grupos de mensagem, contato permanente com os carroceiros e banhos carrapaticidas nos cavalos, além de exames rotineiros nos animais.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: