As inscrições para se candidatar para o Conselho Tutelar de Córrego Fundo foram prorrogadas para até o dia 29 de junho. O processo eleitoral foi aberto em abril deste ano e está sendo organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A eleição está prevista para ocorrer em outubro e selecionará cinco conselheiros tutelares para o mandato de 2016 a 2019, e ainda cinco suplentes. As inscrições são feitas na Secretaria de Políticas Sociais, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

 Segundo informações da secretaria, o processo seletivo contará com as seguintes etapas: análise de currículo e documentação pessoal apresentada pelo candidato; teste escrito de conhecimento; teste psicológico; processo de escolha do candidato mediante voto secreto e direto por eleitores aptos a votação.

 O conselheiro tutelar tem a remuneração de um salário mínimo vigente e cumpre uma jornada mínima de trabalho de 40 horas semanais, em regime de plantão. A função é de dedicação exclusiva.

 Os interessados poderão consultar o edital completo no site da Prefeitura de Córrego Fundo (www.corregofundo.mg.gov.br), no menu Notícias ou Processos Seletivos e Designações. Também poderá ser consultado na sede do Conselho Tutelar de Córrego Fundo e da Secretaria de Políticas Sociais.

 Conforme a comissão organizadora da eleição, foi feita uma alteração no edital do processo eleitoral, constando que não será mais necessário que as declarações exigidas nos itens 3.2.1 e 3.2.2 tenham reconhecimento de firma do declarante.

 Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é composto por membros eleitos pela comunidade, que tem a função de zelar pelo atendimento da criança e adolescente com direitos ameaçados ou violados, cumprindo as atribuições previstas na legislação. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

 Sede e local para informações

A sede do Conselho Tutelar está localizada à Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, 199. O horário de funcionamento é das 8h às 18h e os telefones para contato são: (37) 3322-9504 e (37) 8816-9743, onde também podem ser obtidas informações sobre o processo eleitoral. A secretaria de Políticas Sociais também pode ser procurada para orientações.

 

Assessoria de Comunicação de Córrego Fundo

COMPATILHAR: