Os municípios do interior do Estado e entidades de Belo Horizonte interessados em participar do Minas Olímpica Jogos de Minas 2012 já podem realizar suas inscrições. Para as cidades do interior, o prazo se encerra em 30 de março.
O procedimento deve ser feito pelo Sistema Integrado de Gestão Esportiva (Sige) pelo site www.jogosdeminas.esportes.mg.gov.br. Até o momento, 100 municípios já garantiram participação no evento.
Também estão abertas as inscrições de atletas de modalidades coletivas para a competição. Para as microrregionais A, que acontecem de 26 de abril e 1º de maio, a inscrição de atletas termina em 13 de abril. Para as microrregionais B, que serão realizadas de 5 a 10 de junho, os atletas podem ser inscritos até 31 de maio. As inscrições de equipes e atletas estão condicionadas à regularização perante as federações esportivas do Estado.
O Minas Olímpica Jogos de Minas é uma ação de política pública do Governo de Minas, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), em parceria com as Secretaria de Estado de Educação (SEE), as federações esportivas mineiras e as prefeituras municipais.
Videoconferência
A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) realizará a primeira videoconferência do Programa Minas Olímpica Jogos de Minas em 27 de março nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de todo o Estado.
O evento tem por objetivo oferecer aos representantes de municípios e entidades, atletas, técnicos e público, informações sobre o formato dos Jogos de Minas, que substituirá o Minas Olímpico Jogos do Interior de Minas (Jimi), realizado até o ano passado. Serão abordados temas, como regulamento geral e regulamentos específicos das modalidades coletivas, inscrição de municípios e atletas e cronograma de ações. Acesse http://www.inclusaodigital.mg.gov.br e localize o CVT mais próximo.

COMPATILHAR: