Um homem de 31 anos, foragido da Justiça e apontado pela Polícia Militar como integrante do Comando Vermelho (CV), foi morto durante ação policial em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (9). O homem tinha diversas passagens criminais, incluindo homicídio, e era natural de Nanuque.
A polícia recebeu informações de que o suspeito vivia no povoado de Andiroba, em Esmeraldas, e usava uma identidade falsa. A denúncia indicava, ainda, que o suspeito estava armado no imóvel.
A residência foi cercada e dois policiais entraram na casa, que estava com o portão aberto. Quando a equipe chamou pelo suspeito, foram ouvidos disparos de arma de fogo. A porta foi arrombada pelos policiais, que se depararam com o homem armado.
Foi dada ordem para o suspeito largar a arma, o que não foi acatado. O boletim de ocorrência indica, ainda, que o integrante do CV apontou a arma para os policiais, que revidaram e atiraram. Um cabo deu dois tiros de carabina calibre 556, enquanto um soldado deu dois tiros de pistola. O homem foi socorrido com vida para o hospital de Sete Lagoas, mas morreu.
No imóvel, a polícia encontrou o documento falso que era usado pelo suspeito, além de um revólver de calibre 38 com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas. Entre os registros policiais do homem estão tráfico de drogas, homicídio, ameaça e fuga. Os policiais envolvidos na ocorrência foram apresentados ao comandante da 6ª Cia Ind. As armas usadas pelos militares ficaram acauteladas.
Fonte: O Tempo