No dia 3 de outubro, serão escolhidos os novos governadores do Distrito Federal e demais estados brasileiros, além do novo presidente, senadores e deputados estaduais e federais. Quanto aos governos dos estados, conforme revelam as pesquisas dos institutos especializados, em muitos a situação parece praticamente definida.
No Amazonas, por exemplo, Omar Aziz (PMN) aparece com 59% das intenções de voto, contra 37% do segundo colocado, Alfredo Nascimento (PR). O mesmo é visto no Acre, onde Tião Viana (PT) tem 58% da preferência do eleitorado e Tião Bocalom (PSDB), 25%. Na Bahia, a vantagem de Jaques Wagner (PT) é ainda maior, pois ele conta com 52% das intenções de voto, frente à Geddel Vieira Lima (PMDB), preferido por 15% do eleitorado.
Em outros estados, entretanto, a disputa segue acirrada. É o caso de Minas Gerais, onde Antônio Anastasia (PSDB) tem 46% e Hélio Costa (PMDB) aparece com 33%. No Rio Grande do Norte, a corrida eleitoral também é difícil. Rosalba Ciarlini (DEM) e Iberê Ferreira de Souza (PSB) aparecem com 29%, brigando pelo primeiro lugar.

COMPATILHAR: