O jogador brasileiro Daniel Alves foi detido na Espanha nesta sexta-feira (20) por conta de um processo que responde por suposta agressão sexual, segundo a polícia de Barcelona.

A denúncia, em trâmite na Justiça da Catalunha, foi feita por uma mulher que estava na mesma festa de Alves, em uma boate da cidade, no fim de dezembro. Ele nega.

Ex-lateral do Barcelona e convocado para a seleção na Copa do Catar de 2022, Daniel Alves foi detido após prestar depoimento na manhã desta sexta-feira em uma delegacia de Barcelona.

De acordo com o jornal catalão “La Vanguardia”, o brasileiro saiu do depoimento já detido e sob custódia judicial em um carro da polícia, que o levou a uma sede da Justiça catalã. Lá, um juiz decidirá se o jogador será liberado ou seguirá preso.

A polícia catalã ainda não informou o motivo pelo qual o jogador foi detido durante o depoimento – não havia um mandado de prisão inicial contra ele.

A polícia da Catalunha afirma que:

  • O suposto crime ocorreu na noite de 30 de dezembro de 2022, em uma boate em Barcelona;
  • A suposta vítima alegou que foi assediada por Daniel Alves no local, e se queixou com funcionários da boate;
  • Segundo a agência de notícias Reuters, ela disse que o jogador a tocou debaixo de sua saia;
  • A direção da discoteca chamou a polícia, mas quando os policiais chegaram ao local, o brasileiro já havia ido embora, de acordo com a denúncia;
  • A polícia da Catalunha abriu então um inquérito para investigar o caso e, há dez dias, denunciou Daniel Alves à Justiça;
  • A Justiça então abriu uma investigação própria – na Espanha, juízes podem investigar um caso antes de levá-lo a julgamento;
  • Alves, portanto, ainda não é considerado réu;
  • Em entrevista a um programa de TV na Espanha, ele alegou que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém.

“Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, declarou o jogador, que se queixou também dos danos da denúncia à sua família.

De acordo com o portal g1, a Justiça de Barcelona ainda não informou até quando Daniel Alves ficará detido.

Fonte: G1

 

 

 

COMPATILHAR: