A base de dados dos veículos para pagamento do IPVA 2022 estará disponível na segunda quinzena de janeiro, segundo a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG).

Em nota, a secretaria informou que a base de dados que está disponível atualmente no site do governo contempla apenas os veículos registrados em Minas Gerais até 1º de janeiro de 2021. Veículos registrados após essa data só estarão na base atualizada e disponibilizada depois.

A orientação é que os motoristas aguardem o lançamento oficial do IPVA 2022, no fim do mês. Dessa forma, os dados já estarão disponíveis para pagamento diretamente no banco, com o número do Renavam, sem a necessidade de guia.

Em caso de diferença de valores pagos em 2021 e nos apresentados pelo IPVA 2022, a SEF pede para o motorista observar a incidência ou não do desconto do programa Bom Pagador, a opção ou não do pagamento em cota única, com desconto, e a data de aquisição no caso de veículo 0 km, pois o imposto é calculado proporcionalmente ao número de dias que o veículo estará de posse do proprietário.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: