A Polícia Civil instaurou um inquérito para a apurar as causas e circunstâncias do acidente que matou Glauciara Ribeiro, de 17 anos, e deixou o irmão dela, de 25 anos, internado em estado grave em Divinópolis. A informação foi confirmada ao G1 na tarde deste domingo (15).

Glauciara, umas das finalistas do concurso Rainha e Princesas da Divinaexpo, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. O irmão está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) intubado e em estado grave. Outras pessoas tiveram escoriações.

Na madrugada de sábado (14), dois carros colidiram na Rua Pernambuco esquina com a Primeiro de Julho. A Polícia Militar disse que o motorista do outro carro fugiu do local do acidente.

Segundo a Polícia Civil, a equipe de perícia técnico-científica esteve no local para identificar e coletar vestígios que possam colaborar na investigação. Até o momento, o motorista da caminhonete não foi identificado e localizado.

Nota de pesar

Em nota divulgada no sábado, a organização do concurso lamentou o ocorrido.

“Pedimos que Deus conforte toda a família, trazendo muita luz e paz neste momento de tanta tristeza. Tenho certeza que hoje mais uma estrela vai brilhar no céu. Que o Divino Espírito Santo ilumine nossos corações neste momento de tanta tristeza”.

O acidente

Segundo a PM, o acidente foi entre um carro e uma caminhonete no sábado (14). O motorista da caminhonete fugiu do local. Dentro do carro estava a adolescente, o irmão dela e outras três pessoas. Ainda segundo a polícia, foi verificado que o rapaz que estava na direção do carro não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou o trabalho de rotina.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidades de Suporte Básico (USBs) foram empenhadas na ocorrência. No local, as equipes fizeram o atendimento de duas vítimas.

Conforme o Samu, a adolescente estava inconsciente, com múltiplas fraturas e em estado grave. Ela recebeu os primeiros atendimentos, foi encaminhada para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), mas não resistiu. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde.

O irmão da adolescente também foi socorrido em estado grave e inconsciente, e também foi levado para o CSSJD.

O Samu informou ainda que outras duas pessoas envolvidas no acidente tiveram escoriações.

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: