O formiguense Thales Lopes de Freitas foi destaque na competição Ironman Brasil, que aconteceu na Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis/SC, no domingo (29).

De acordo com informações do portal Tribuna Centro-Oeste, a competição, que é o maior evento de triathlon da América Latina, contou com quase 2 mil participantes, de mais de 30 países.

A prova da qual o formiguense participou é conhecida por seu nível de dificuldade, uma vez que é composta por 3.8 quilômetros de natação dentro do mar, seguidos por 180.2 quilômetros de trajeto de bicicleta e uma maratona de 42.2 quilômetros de corrida.
O formiguense conseguiu completar todas as etapas da prova no tempo de 10 horas, 14 minutos e 35 segundos.

Thales ficou em 52º lugar entre os 166 participantes de sua categoria (amadores 30-34); em 355º entre os 1554 no geral masculino; e em 375º no total geral, entre os 1786 competidores de todas as categorias.

“Eu sempre gostei de esportes. Desde criança fiz aulas de natação. Sempre corri, sempre treinei, enfim, é algo que estava enraizado em mim desde muito cedo. No Triathlon especificamente, comecei em maio do ano passado. Fiz 12 meses de preparação, treinando bastante para conseguir completar esse desafio. É uma prova dura. Mas com certeza, os treinamentos são mais difíceis que a prova. Foi um ano de treinamento muito intenso, algumas provações e privações também. Então a prova mesmo é o momento da diversão, do coroamento de todo esse processo. Seu eu pudesse deixar um ensinamento trazido por essa jornada e que sirva de inspiração a outras pessoas, diria: para toda meta que você se propuser a alcançar, dedique-se com disciplina e constância, mesmo naqueles dias em que não se sinta tão motivado ou animado. Com esse foco, você com certeza chegará lá.”, comentou.

Thales morou em Formiga até os 16 anos. O atleta é piloto da Força Aérea, motivo pelo qual morou em diversas cidades. Atualmente é instrutor de voo em Pirassununga/SP.

Fonte: Tribuna Centro-Oeste

COMPATILHAR: