A IX MIPE (Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão) será realizada de terça-feira a quinta-feira (27 a 29), a partir das 18h30, para divulgar os trabalhos de Iniciação Científica do Unifor-MG.
O evento tem como público-alvo docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário de Formiga e de outras instituições, alunos do ensino médio que participam do Programa de Iniciação Científica Júnior, segmentos do meio científico e cultural, empresas, pesquisadores e extensionistas do Unifor-MG e de outras instituições de ensino superior, além de fomentadores de projetos de pesquisa comunitários e de responsabilidade social.
Os trabalhos inscritos atendem aos programas: Pesquisa, incluindo atividades desenvolvidas no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), e Extensão.
Na abertura da MIPE, na terça-feira, será ministrada uma palestra com o tema ?Gestão do Conhecimento?, pela Dra. Rosália Paraíso Matta de Paula, graduada em Biblioteconomia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e, desde 1985, diretora da Unidade de Negócios da Documentar, empresa de atuação nacional nas áreas de Consultoria em Gestão de Documentos, Informação e Conhecimento Empresarial, que desenvolveu mais de uma centena de projetos para implantação de serviços de informação em empresas de pequeno, médio e grande portes.
Durante a MIPE, serão apresentados os trabalhos científicos selecionados, nas modalidades oral e pôster. As explanações ocorrerão no Salão Nobre ?Eunézimo Lima? (Prédio 1 ? 3º andar), na Sala de Multimeios 2 (Prédio 2 ? 3º andar), Sala de Multimeios 3 (Prédio 4), Salas 199 e 1103 (Prédio 1 ? 3º andar – ala direita). Os pôsteres serão apresentados na Praça de Alimentação do Prédio 1.
A MIPE é, também, um evento de cunho social. Neste sentido, a organização do evento pede a colaboração dos participantes para a entrega de um quilo de alimento não perecível ou a doação de um livro na palestra de abertura. O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica e demais interessados.
A IX MIPE é uma promoção do Unifor-MG, por intermédio da Diretoria Geral de Ensino e do Cepep (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância).

COMPATILHAR: