A Secretaria Municipal de Saúde realizará, de 24 a 30 de agosto, em parceria com o Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do Esquema Vacinal. Este sábado (24) será o dia D de vacinação, as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h para conferência do cartão de vacinas e para vacinação. Nos demais dias de campanha, de segunda a sexta-feira, as unidades de saúde disponibilizarão vacinas das 7h30 às 16h30.
Nesta ocasião, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança visando a diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
Conforme explica a diretora do Setor de Epidemiologia, Ana Carolina Castro Oliveira, o objetivo dessa campanha é atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias).
É essencial a apresentação da caderneta da criança, pois o profissional de saúde precisa avaliar a situação vacinal da criança para saber se a mesma precisará receber alguma vacina.

COMPATILHAR: