O deputado Jaime Martins e parlamentares da bancada federal de Minas Gerais se encontraram na terça-feira (14) com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha. Liberação de recursos e novos investimentos para Divinópolis, Formiga, Nova Serrana e cidades referências em saúde foram debatidos na audiência.
Durante o encontro, Jaime Martins cobrou de Padilha celeridade e um novo aporte de recursos para as cidades do Centro-Oeste como Divinópolis, Nova Serrana, Formiga e Arcos.
Foi um bom encontro do Ministro Padilha com a bancada mineira e nos estamos otimistas. Temos a necessidade de fortalecer e promover a rede de saúde em nossa região e nesse encontro cobramos a liberação de recursos já previstos para o Hospital São João de Deus em Divinópolis, para a Santa Casa/ Hospital São Luiz em Formiga, para Nova Serrana, Arcos, Lagoa da Prata, Oliveira e demais cidades. Estamos atentos aos programas do Governo Federal e em constante contato com os prefeitos e gestores de saúde. Nossa expectativa é agilizar os projetos que já estão em andamento e obter a breve aplicação dos recursos, beneficiando nossa população, afirmou o parlamentar.
Os recursos a serem liberados são para projetos de construção, equipamentos e atenção especializada. Investimentos para cidades referências como Santo Antônio do Monte e Curvelo também foram debatidos durante o encontro.
Recursos do Pro-Hosp
Jaime Martins informou ainda o recebimento de um ofício do Governo de Minas Gerais, indicando a liberação de recursos do Pro-Hosp para instituições das cidades de Formiga, Bom Despacho e Pará de Minas, por meio de sua gestão parlamentar junto à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
Tenho absoluta certeza que esse recursos irão proporcionar à população destes municípios um atendimento hospitalar de qualidade, com resolutividade e humanização, declarou o deputado.

COMPATILHAR: