Redação Últimas Notícias

A atleta de Formiga, Thalyta Silva, se destacou, mais uma vez, em um campeonato de jiu-jitsu.

Ela participou do Grand Slam de Jiu-Jitsu, em Londres, e conquistou medalha de ouro na categoria faixa marrom/preta até 70 quilos. O campeonato ocorreu no sábado e domingo (19 e 20). Thalyta participou de três lutas no domingo, representando a equipe Vision BJJ.

O Grand Slam faz parte de um circuito de campeonatos que somam pontos no ranking da Federação. Ao todo, são 5 campeonatos no ano: um na Rússia, um no Brasil, um em Londres, um em Abu Dhabi e um nos Estados Unidos.

A atleta explicou que com a vitória, ela soma pontos no ranking, que futuramente no Word Pro se conquistar o 1º lugar, ela ganhe uma premiação e pode ser considerada a melhor atleta do ano em sua categoria. O próximo campeonato do circuito em que ela participará será o de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

“Agradeço a todos que torcem por mim. Estou muito feliz por esse rendimento na faixa preta e conquistar grandes objetivos que sempre sonhei”.

Na rede social a atleta destacou a conquista nesse campeonato: “Enfim eu consegui lutar bem 5 minutos, tive que aprender a dar tudo de mim sem perder a cabeça e cometer erros bobos em pouco tempo de luta. A minha vida no último ano tem sido uma loucura de mudanças e muitas coisas novas acontecendo, algumas coisas ruins poderiam me fazer ficar pra baixo mas eu acho incrível como tudo isso foi convertido em algo dentro de mim que não me deixa andar pra trás um só segundo quando eu piso no tatame. Enquanto eu estiver feliz com o que faço prometo entregar tudo e um pouco mais”.

COMPATILHAR: