Mesmo após ter seu afastamento decretado por ordem judicial, o ex-prefeito de Córrego Fundo, João Vaz, continua se valendo de seu prestígio político junto à administração estadual e tem se empenhado, especialmente neste ano de eleições, na busca de liberações de recursos para o município vizinho.
Contando com o apoio do deputado estadual Gustavo Valadares e com a intermediação do vice-governador (hoje governador em exercício) Alberto Pinto Coelho, João Vaz, conseguiu R$400 mil para a revitalização do calçadão da comunidade de Córrego Fundo de Baixo até a MG-050, antiga reivindicação daquela comunidade.
Também a Escola Estadual Padre José Sangali, foi beneficiada com verba no montante de R$360 mil, para a construção de quadra esportiva coberta, cumprindo assim, promessa feita pelo ex-prefeito ao diretor da Escola, Sr. Jadir, que em abril de 2013, o convenceu da necessidade de atender a juventude estudantil com esta importante obra.
Ouvido a respeito, João Vaz, informou que: no seu entendimento, educação assim como saúde são prioritárias em um governo sério e que, ?só livraremos nossa juventude dos males (drogas) que a modernidade lhe oferece, se ocuparmos o tempo dela com ações voltadas para o estudo, esportes e cultura?.
João Vaz, perguntado sobre sua atual condição de ex-prefeito, informou que por enquanto prefere não se pronunciar a respeito de vez que, ainda lhe restam alguns remédios jurídicos a serem, quem sabe, receitados por Tribunais Superiores. Independentemente disto, afirmou que, seu compromisso não é apenas com os que o elegeram, pois, uma vez diplomado e empossado passou a ser prefeito de todos os córregofundenses. ?Continuo amando minha cidade e respeitando todos os que nela vivem. Sejam da situação ou da oposição pois, para mim, concluída a apuração dos votos, não há mais que se falar em oposição. O mais importante é todo mundo trabalhar em prol do engrandecimento de nossa cidade. Por isto, minha atitude em batalhar pela obtenção destes recursos. Destes e de outros, que certamente ainda virão?, concluiu.

COMPATILHAR: