O América perdeu para o São Bento por 2 a 1 nesse sábado (30), no Independência, e fica fora da elite do futebol nacional em 2020. Após a partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores deixaram o gramado chorando. Para o volante Zé Ricardo, a dor pelo resultado negativo permanecerá por um longo tempo.

“Primeiramente, tenho que agradecer a Deus. Acho que a gente trabalhou durante a semana, sabia que o São Bento ia usar o contra-ataque. A gente estava em cima no primeiro tempo, eles acertaram dois contra-ataques e acabaram matando o jogo. A gente não entende o propósito de Deus, nós trabalhamos e tínhamos tudo para conquistar esse acesso. Infelizmente, eu vou ficar muitos dias com essa dor no coração”, desabafou o volante.

Apesar do revés no último compromisso da temporada, o Coelho registrou uma arrancada histórica nesta Série B. Quando o técnico Felipe Conceição assumiu a equipe na 10ª rodada, o América era o vice-lanterna da competição, com cinco pontos conquistados em 27 possíveis. 

Superando as expectativas, o time alviverde reagiu na tabela e entrou na briga pelo G4. A reação da campanha foi destacada pelo volante Juninho, que também pediu desculpas ao torcedor. 

“Quando todo mundo achava que a gente estava derrotado, em uma situação de vergonha, a gente juntou forças  e veio aqui para o último jogo para conquistar o acesso. Fica um sentimento de tristeza porque a gente veio aqui para conquistar esse acesso, mas saímos com a cabeça erguida. Dói, mas eu só tenho a agradecer ao presidente, que acreditou no grupo mesmo diante das dificuldades. Agradecer também ao Felipe (Conceição) e ao torcedor. Também tenho que pedir desculpas aos torcedores, é lógico, só que não temos um sentimento de vergonha não”, disse Juninho. 

 

Fonte: Super Esportes||
COMPATILHAR: