Há uma semana, a partida do Atlético-MG contra o Peñarol corria o risco de ser um fiasco de público ou, pior, ponto de encontro para protesto da torcida. No entanto, o clima ficou mais leve nos últimos dias, dando ao amistoso desta quarta-feira, às 21h45m (de Brasília), no Mineirão, o caráter festivo que se pretendia.
A vitória por 3 a 0 sobre o Tupi pelo Campeonato Mineiro, no domingo, abriu caminho para que os torcedores comemorassem em alto estilo o centenário, colorindo as ruas de Belo Horizonte de preto e branco. De quebra, a diretoria anunciou a contratação do atacante Castillo e do meia Petkovic. Com isso, a expectativa de público é de pelo menos 40 mil pessoas.
– Quando se é recebido daquela maneira no aeroporto, o clima não pode ser bom. Houve desconfiança, mas o grupo sabe que pode brigar por títulos – afirmou o atacante Marinho. – Trabalhar depois de uma vitória é sempre mais fácil.
Antes da partida, haverá show do grupo de axé Jammil e Uma Noites, além de foguetório e distribuição de brindes para os torcedores. A intenção da diretoria é também apresentar Castillo e Petkovic.

COMPATILHAR: