Durante a retransmissão do cargo ao prefeito Aluísio Veloso/PT, pelo vice Antônio Lamounier (Antônio Metralha/PSB), na manhã desta terça-feira (25), o prefeito aproveitou a presença do secretariado e comunicou oficialmente a volta de José Jamir Chaves à Prefeitura. Ele assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, no lugar de Paulo César Rodrigues Costa (Paulinho da Fidalga).
Na ocasião, José Jamir agradeceu ao prefeito Aluísio Veloso pela amizade e confiança e por tê-lo escolhido para ocupar a pasta.
? Deixa-me também aproveitar, Aluísio, primeiramente para agradecer esse gesto seu que eu vejo assim, mais que um gesto de amizade, e eu também agradeço muito por isso e quero reconhecer sua administração, tanto a primeira quanto a segunda, seu esforço, o trabalho que você tem desenvolvido na cidade de Formiga tem sido visto, tem sido reconhecido, assim como muito importante, quero reconhecer o trabalho do Paulinho, da secretaria, que tem também conseguido marcos históricos em nossa cidade, conseguido muita ação boa, coisa muito importante pra nossa cidade, realmente temos que reconhecer que Formiga mudou muito com essa administração?, comentou José Jamir.
?Volto com o espírito de muita humildade sabendo que é um setor que realmente eu não conheço, essa parte econômica, e vou tentar fazer o possível, sabendo que vou ter dificuldade. […]. Quero estar à disposição como sempre gostei de estar, não só dos empresários, mas de toda a população, quero estar à disposição da administração toda, quero estar à disposição de todos os companheiros, todos da administração, de todos os secretários, como sempre eu gostei de estar, porque isso aí pode produzir muito mais, junto com as outras secretarias, interagindo em verdadeira parceria, acho que isso aí é muito importante, sem esquecer o nosso norte. O nosso norte que realmente é o bem da população, que é olhar o mais necessitado, aquele que precisa mais. Se nós vamos privilegiar os nossos empresários é porque nós vamos cobrar deles empregos, bem estar, distribuição de renda para toda nossa população. O nosso norte vai continuar sendo esse?, completou o novo secretário.
Paulinho também aproveitou a oportunidade para agradecer de público ao prefeito e demais secretários.
?Eu resumiria todo meu momento aqui em duas palavras, muito obrigado, muito obrigado pela confiança que me foi depositada, muito obrigado pelo trabalho, pelo companheirismo, muito obrigado a todos vocês. Como o ?Zé Jamir? teve problemas particulares nos dois primeiros anos, esteve ausente da administração, eu também tenho meus problemas e preciso estar ausente. Então, se for para resumir tudo eu diria duas palavras, muito obrigado, e me perdoem as minhas falhas, não abandono, estarei sempre aqui, vou continuar trabalhando no mesmo lugar, meu telefone é o mesmo, meu endereço é o mesmo, vou continuar morando no mesmo lugar, e a amizade espero que seja a mesma? , ressaltou.
Questionado pela redação do portal Últimas Notícias e do jornal Nova Imprensa sobre o que pesou na decisão de escolher José Jamir para ficar no lugar do Paulinho, o prefeito Aluísio Veloso foi enfático: ?O ?Zé Jamir? é um companheiro de partido, ele foi um dos fundadores do nosso partido em Formiga, fez parte do nosso governo, ele conhece os membros da administração pública, é um companheiro com muita seriedade, com muita dedicação e a gente tem um setor que precisa dar muita dedicação, que é a questão rural, a agricultura familiar, o agronegócio e ele têm um conhecimento nessa área e a gente está olhando esse detalhe, que é dar uma atenção especial pra agricultura familiar? .

Perfil de José Jamir
José Jamir foi secretário de Governo durante o primeiro mandato do prefeito Aluísio Veloso, de 2005 a 2008, e em 2010 organizou e lançou o livro ?Comunidades Rurais de Formiga e suas Lideranças?. Ele é natural de Pitangui e reside em Formiga desde janeiro de 1967. É pai de 4 filhos e tem 6 netos. Trabalhou por cinco anos no Banco Comércio e Indústria de Minas Gerais e por 26 no Banco do Brasil. Atuou em movimentos de igreja nos anos 70 como o Família Cristã e Shalom. Fez parte do movimento Comunidades Eclesiais de Base, que defende a Teologia da Libertação, foi voluntário da Comissão Pastoral da Terra em Formiga e, de 1998 a 2000, foi um dos três coordenadores estaduais da CPT.

COMPATILHAR: