Na tarde desta segunda-feira (27) um carro e uma carreta se envolveram em um acidente na MG-170 em Arcos, próximo à conhecida Igreja da Barra do Melo. No acidente um jovem arcoense, de 21 anos, ficou gravemente ferido, foi atendido pelas equipes médicas, transferido de hospitais mas à noite veio à óbito.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento da vítima. Ao chegar no local, a equipe se deparou com uma equipe da Polícia Militar da cidade de Formiga realizando a sinalização da via; isolamento/preservação e o controle do trânsito no local.

O Honda Ciovic, da cidade de Arcos estava às margens da via, com os destroços espalhados por todo o entorno e logo a frente, a carreta da marca Mercedes-Benz, da cidade de Lagoa da Prata, que tracionava o semi reboque, estando carregado com cal virgem, ambos tombados às margens da via, com a carga espalhada.

O condutor do carro  se encontrava caído às margens da rodovia, no acostamento à margem esquerda da via em um local de difícil visualização. De imediato de acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe procedeu com o atendimento a vítima, onde foi verificado e constatado pela equipe, que a vítima se encontrava politraumatizada, apresentando traumatismo crânio-encefálico grave, com ferimento corte-contuso na região frontal.

A equipe de bombeiros procedeu com a condução do jovem para o hospital São José da cidade de arcos, onde foi entregue aos cuidados da equipe médica de plantão.

Ainda no local, o condutor do veículo Mercedes-Bens ls1634, 62 anos de idade, natural da cidade de Lagoa da Prata, estava consciente e orientado, deambulando pelo local e recusou o atendimento da Corpo de Bombeiros.

No local segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram informados pelo condutor do caminhão trator que ao passar pelo KM 51 da rodovia MG 170 em uma curva, este se deparou com o veículo Honda Civic, conduzido pela vítima já mencionada, na contra mão de direção, não sendo possível evitar a colisão frontal com o caminhão trator, momento em que perdeu o controle da combinação veicular, saindo a margem direita da via, vindo a tombar fora da pista, derramando parte da sua carga de cal virgem na margem direita da via. E já o veículo Honda Civic, após o sinistro perdeu o controle direcional, parando sobre a pista de rolamento, sendo a vítima ejetada para fora do veículo.

A Central de Regulação do Samu Oeste recebeu o chamado às 13:22h, para realizar a transferência do hospital São José, em Arcos, para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga, do jovem com politrauma.

Quando a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga chegou ao hospital, foi informada que o jovem de 21 anos estava inconsciente, intubado e em Parada Cardiorrespiratória (PCR). As equipes investiram em manobras de ressuscitação e conseguiram revertê-la. E assim foi feita a transferência da vítima. Mas na noite de ontem, o jovem arcoense veio à óbito.

Fonte: Portal Arcos

Foto: reprodução redes sociais Foto: reprodução redes sociais Foto: reprodução redes sociais Foto: reprodução redes sociais Foto: reprodução redes sociais Foto: reprodução redes sociais Foto: reprodução redes sociais Foto: reprodução redes sociais Foto: reprodução redes sociais

COMPATILHAR: