A Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, comunicou, neste domingo (9), a morte de um paciente do sexo masculino, de 21 anos, por varíola dos macacos.

O homem, que tinha com comorbidades faleceu no Hospital das Clínicas Samuel Libânio onde estava internado desde 11 de setembro.

“Atualmente, no município, há 4 casos confirmados – sendo um deles o paciente que foi a óbito e os demais que passaram pelo isolamento domiciliar -, 1 em análise e 45 descartados”, informou por meio de nota.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que dados do estado atualizados na última sexta-feira (7) registram 523 casos de Monkeypox confirmados por exames laboratoriais. Outros 1.546 casos foram descartados e há 308 casos suspeitos.

Um caso confirmado que estava em acompanhamento hospitalar para monitoramento de outras condições clínicas graves evoluiu para óbito em 28 junho. Trata-se de um paciente de 41 anos, do sexo masculino, residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas.

(com informações de Estela Torres)

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: