Mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Formiga neste fim de semana. No sábado (8), por volta das 23h50, a Polícia Militar foi novamente chamada no Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde se encontrava outra vítima de homicídio tentado.
Segundo informações da PM, um homem de 27 anos, conhecido como ?Raby?, alegou aos militares que estaria em uma escadaria no bairro Lajinha, quando teria ouvido algumas ?pegadas? bem próximas a ele, momento em que alguém teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra a vítima.
Conforme a PM, o jovem foi atingido nas costas e no pescoço, sendo encaminhado ao PAM por populares. Segundo informou a vítima aos militares, ele não conseguiu ver o autor dos disparos. Ainda assim, os policiais fizeram rastreamento na tentativa de levantar algum dado, porém sem êxito, conforme o BO 8.130/2009.
Balanço dos homicídios consumados e tentados em 2009
Formiga já registrou em 2009 cinco homicídios consumados e três tentados, conforme as divulgações da Polícia Militar para a imprensa. Somente na semana, um adolescente de 14 anos e um homem de 55 anos foram mortos. Um homem de 31 anos também foi esfaqueado, mas resistiu aos ferimentos.
No dia 2 de julho, três jovens foram acusados de matar a pedradas um rapaz de 22 anos, no bairro Souza e Silva. Já no dia 10 de julho, um rapaz de 22 anos tentou matar um de 29 no bairro Engenho de Serra. Em abril deste ano, houve dois homicídios, foram mortos um jovem de 20 anos e outro de 25.

COMPATILHAR: