A rotina de um jovem casal de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste do estado, não é mais a mesma desde a tarde de sábado (4).
Rosane Ribeiro de Jesus, de 21 anos, deu à luz quadrimegêmas. Segundo as contas do pai, o operário Gleydston Luíz de Jesus, de 26 anos, eles deverão fazer cerca de 32 trocas de fraldas por dia e terão de fazer 32 mamadeiras para as meninas, que nasceram idênticas.
Já temos noção da rotina, de como vai ser. Pesquisamos, perguntamos os médicos, mas estamos preparados para tudo isso, comentou o pai.
O parto ocorreu em uma maternidade de Belo Horizonte. Segundo o pai, as crianças nasceram de sete meses, foi preciso fazer cesariana e ainda não há previsão para que elas saiam do hospital. As meninas nasceram saudáveis, mas permanecerão na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal até ganharem peso e desenvolverem o restante dos órgãos.
O médico disse que nossas filhas precisam ficar lá para amadurecer o pulmão e poderem respirar por elas mesmas. Disse ainda que não sabe o tempo exato para elas receberem alta, mas que pode variar de semanas a um mês ou mais, contou Gleydston Luíz. A mãe das crianças também continuava internada para alimentá-las com leite materno. A previsão era de que ela receberia alta na terça-feira (7).
Gestação
Quando descobriram a gravidez, o casal foi informado da gravidade e do risco da gestação. Todo o processo, segundo o pai, foi de muita apreensão e surpresa. Já tínhamos preparado a gravidez, mas não esperávamos quatro, disse.
Hoje Gleydston comemora com muita alegria o nascimento do quarteto. A gestação foi toda guiada pelas mãos de Deus. A Rosane não teve nenhuma alteração, nenhuma infecção, nada de anormal. Nossas quatro filhas são um verdadeiro milagre de Deus, ressaltou.
Gleydston contou que a mulher engordou 25 quilos e que ela levou a gravidez até quando suportou. O espaço estava apertado e, para não comprometer a saúde da minha mulher ou das crianças, resolvemos fazer o parto, de acordo com o médico, disse.
As meninas Ester, Helena, Cecília e Vitória nasceram com pesos que variam entre 900 gramas e 1,4 kg. Todas respiram com ajuda de aparelhos.

COMPATILHAR: