A vereadora Rosimeire Ribeiro de Mendonça (Meirinha/PMDB) se ausentou de duas reuniões na Câmara Municipal, nos dias 25 e 29 de abril, por motivo de viagem.
Na reunião da semana passada, alguns vereadores falaram sobre a ausência e disseram, ainda, que cobrariam uma justificativa da vereadora. Nesta semana, Merinha disse que viajou com a autorização do presidente da Casa, Josino Bernardes/PSC.
?No dia 25 estive em Brasília. Acompanhei o senhor prefeito, pois ele me convidou. Reunimos com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade. O prefeito pediu a ele uma emenda parlamentar de R$ 10 milhões, para várias ações em Formiga. Ainda em Brasília, no dia 26, nos reunimos com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. Solicitamos a ele a reforma do aeroporto de Formiga, pois o local está um caos?, explicou.
Já no dia 29, Merinha esteve em Belo Horizonte, acompanhando o prefeito. ?Estivemos com o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques. O prefeito fez vários pedidos como os equipamentos da UPA e alguns postos de saúde em Formiga, assim como algumas farmácias, que seriam instaladas em vários bairros, pois só temos uma farmácia?.
Meirinha contou ainda que o secretário de Estado de Saúde autorizou R$ 6 milhões para o município. ?Saímos de lá felizes. O prefeito pediu quatro Postos de Saúde e ele pôde autorizar apenas dois postos. Um seria para o bairro Engenho de Serra e outro no Nossa Senhora de Lourdes. Em nenhum desses dois bairros existe uma área de 800 m². Vamos precisar do apoio de toda a comunidade, para que se possa fazer uma permuta, trocando terrenos. Queria avisar ao senhor presidente que a minha viagem foi por esses dois motivos?, concluiu.

Comentários
COMPATILHAR: