A polícia resgatou um jovem, de 22 anos, com deficiência intelectual, que era mantido em cárcere privado pelos próprios pais em uma casa abandonada, ainda em construção, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O caso ocorreu no último sábado (19).

Após denúncia, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de uma pessoa em situação de abandono. Ao chegarem no local, os policiais encontraram uma pessoa pedindo socorro, onde a testemunha relatou a situação do rapaz.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe estourou o portão da casa e encontrou o rapaz em um local com fezes e urinas por toda a residência. Os policiais localizaram a família na residência onde a mãe, de 43 anos, afirmou que o filho ficava sozinho na outra casa.

O pai, de 52 anos, justificou aos policiais que o motivo seria que o rapaz “dá muito trabalho”. Segundo a PM, a vítima estava confinada há mais de um ano no local. A suspeita é que os pais mantinham o homem vivo apenas para ter acesso ao benefício da aposentadoria que ele recebia.

Os pais do rapaz vão responder em liberdade e o caso foi encaminhado para a perícia, que vai avaliar o local onde fica a casa e demais circunstâncias. Ainda conforme a corporação, foi elaborado um Boletim de Ocorrência de abandono de incapaz.

 

Fonte: Yuri Cavalieri-Itatiaia

 

COMPARTILHAR: