O policiamento de Meio Ambiente da Polícia Militar recebeu denúncia, através do 181, relatando a situação de maus-tratos a vários cães em um imóvel localizado no bairro Vila Maria Cristina, em Formiga.

Diante das informações, nesta terça-feira (23), os militares da Sétima Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do Segundo Pelotão com sede em Formiga, efetuaram uma vistoria no imóvel indicado na denúncia, referente ao crime de maus-tratos sofridos por uma cadela sem raça definida por seu proprietário.

No local, a equipe foi recebida pelo denunciado, de 26 anos, que após ser informado a respeito da denúncia, autorizou a entrada em seu domicílio, tendo direcionado a equipe até à cobertura da residência, onde constatou-se que a cadela sem raça definida, de médio porte e de pelagem curta na cor preta, estava sendo mantida em ambiente com acúmulo de fezes e com forte odor de urina, indicando que o local não havia sido higienizado já há algumas semanas.

Diante do apurado, o jovem foi autuado administrativamente, bem como, preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Formiga.

Uma médica veterinária do Codevida compareceu ao local, onde confirmou os maus-tratos, lavrando um termo de orientação, determinando que os moradores daquela residência providenciem a devida higienização do espaço onde a cadela estava sendo mantida, informando que acompanhará as medidas de adequação para boa saúde dos animais.

Denuncie

A Polícia Militar de Minas Gerais conta com o apoio da população com intuito de identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322- 1454.

Foto: Divulgação/Polícia de Meio Ambiente

Foto: Divulgação/Polícia de Meio Ambiente

Foto: Divulgação/Polícia de Meio Ambiente

Fonte: Polícia de Meio Ambiente

COMPATILHAR: