Redação Últimas Notícias

A Polícia Civil prendeu no sábado (18) um jovem, de 19 anos, por tráfico de drogas, no bairro Santo Antônio, em Formiga. Essa foi a segunda vez que ele foi preso em menos de três meses.

No dia 29 de outubro do ano passado, o indivíduo foi preso na residência dele com maconha, cocaína, crack e LSD, material utilizado para embalar as drogas, rádios comunicadores sintonizados na frequência da Polícia Militar e dinheiro.

Na época a prisão ocorreu após um delegado averiguar uma denúncia em uma residência no bairro Santo Antônio.

De acordo com o delegado regional em exercício, Danilo César Basílio uma nova denúncia anônima culminou na prisão do jovem. A denúncia informava que o jovem, residente na rua Rui dos Anjos Peirão, iria receber drogas no sábado. A entrega seria feita por uma mulher que viria de ônibus da cidade de Divinópolis.

Conforme a Polícia Civil, diante da denúncia, policiais realizaram o monitoramento de todos os ônibus que vinham de Divinópolis. “Por volta de 13h30, conseguimos abordar uma menor de idade que transportada 1 quilo de maconha e 75 unidades da droga sintética LSD, distribuídas  em três cartelas”, informou o delegado Danilo.

Ao perceber a aproximação da equipe da PC, o jovem fugiu pelos fundos da residência dele. Ele foi preso cerca de duas horas depois, após rastreamento feito em toda a região com o apoio da Polícia Militar.

Segundo o delegado, o jovem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o trafico e corrupção de menores.

“O suspeito foi preso em outubro do ano passado, também em sua residência e confessou a prática dos crimes, mas ficou preso somente alguns dias e foi liberado para responder o processo em liberdade. Tão logo colocado em liberdade, voltou a traficar. Desta vez, fora decretada a sua prisão preventiva, de forma que permanecerá preso durante o tramitar do processo”, informou o delegado ao Últimas Notícias.

Comentários
COMPATILHAR: