A sala de operações da Polícia Militar de Arcos recebeu, na noite desse domingo (5), vários solicitações de pessoas que trafegavam pela MG-170, sentido Lagoa da Prata.

As solicitações davam conta deque o condutor de uma caminhonete Mitsubishi/L200, estava fazendo ‘zigue-zague’ pela rodovia e por várias vezes quase bateu de frente com alguns veículos que vinham em sentido contrário.

Os militares foram até o local e, com o auxílio das câmeras do ‘Olho Vivo’, conseguiram abordar o suspeito na praça Floriano Peixoto, área central da cidade.

Foi constatado que o condutor do veículo, um jovem de 24 anos, e reincidente em vários crimes de trânsito, estava com hálito etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados. Ele se recusou a soprar o bafômetro, mas foi preso pela prática de direção perigosa e conduzido ao hospital para avaliação e expedição de laudo médico. Em seguida foi conduzido à Delegacia.

O pai do jovem tentou dificultar o trabalho da polícia e também foi preso. Todo o fato foi testemunhado e gravado pelas câmeras do ‘Olho Vivo’. Imagens do suspeito conduzindo o veículo na rodovia de forma inconsequente e perigosa também foram gravadas por terceiros e repassadas à polícia. Nelas pode se ver claramente que, por pouco, não houve acidentes graves, inclusive vitimando pessoas inocentes.

É importante lembrar que quem se nega a fazer o teste de bafômetro para constatar a embriaguez será multado em R$2.934,70. A nova quantia também está prevista para quem for flagrado disputando racha ou forçando a ultrapassagem em estradas. É direito do condutor se recusar a fazer o exame, mas é dever da polícia lavrar o auto de infração de trânsito

Outra ocorrência

Ainda em Arcos, no sábado (4), durante patrulhamento pelo bairro Nova Morada Dois, os militares avistaram uma motocicleta sendo conduzida de forma irresponsável por um homem.

Ele praticava manobras perigosas e a moto não possuía os equipamentos obrigatórios de segurança. Quando percebeu a aproximação da viatura, o condutor fugiu.

Os militares alcançaram o condutor, um jovem de 20 anos, natural de Montes Claros, Ele foi preso em flagrante por direção perigosa e desobediência. A moto foi apreendida.

Parentes do indivíduo tentaram impedir a prisão, dificultando o trabalho dos policiais tentando agredir os militares. Duas mulheres foram presas por desobediência e por desacato. Todos são naturais do norte de Minas. Os três foram conduzidos à Delegacia de Formiga.

(Fotos: divulgação PM)

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: