Um jovem de 18 anos foi preso nessa quarta-feira (13) pela Polícia Civil de Minas Gerais, suspeito de produzir e armazenar material de abuso sexual infantil. O caso ocorreu em Itabira, na região Central do estado, e envolve vítimas próximas ao investigado.
As investigações, iniciadas em julho, apontam que o jovem teria cometido abusos contra o próprio irmão, de apenas 7 anos, uma prima da mesma idade e um bebê ainda não identificado. As autoridades acreditam que o suspeito também produziu material contendo os abusos.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do jovem, os policiais civis apreenderam um celular e um computador. Os dispositivos serão encaminhados para perícia, com o objetivo de identificar outros possíveis crimes e eventuais vítimas.
A Polícia Civil realizará uma coletiva de imprensa hoje quinta-feira (14), às 10h30, no Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, em Belo Horizonte. Estarão presentes os delegados Adriano Assunção, Cristiana Angelini e Marcelle Bacellar, que irão repassar mais informações sobre o caso.
Com informações do jornal Hoje em Dia