Duas pessoas morreram em um acidente marítimo na noite desse sábado (18), no Lago de Furnas, em Capitólio, numa região conhecida como Cachoeirinha. Uma das vítimas é Izamara Pereira Messias, de 22 anos.

Izamara nasceu em Machado , mas atualmente morava em Paraguaçu (MG). Segundo a funerária que fará o velório da vítima, a jovem trabalhava em uma das confecções da cidade.

O corpo de Izamara está no IML de Passos. A funerária informou que aguarda a liberação da vítima para dar andamento ao velório e enterro.

Além de Izamara, um homem de 62 anos também morreu no acidente. Ele era natural de Penápolis (SP).

O acidente

Segundo informações iniciais divulgadas pela Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.

Uma chalana, ocupada por outros 10 passageiros, foi ao encontro da lancha à deriva. No momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou. O idoso e a jovem não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram.

Ainda conforme as informações preliminares da Ameg, marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou os óbitos. As demais vítimas sofreram apenas escoriações leves.

Ao portal G1, a PCMG informou que os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal em Passos, no Sul de Minas, e serão analisados neste domingo (19). Paralelamente à investigação da Marinha, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil em Piumhi, irá instaurar inquérito para apurar os fatos.

Fonte: G1

COMPATILHAR: