Rafael dos Tostas, de 23 anos, decidiu comemorar o fim do casamento saltando de um pêndulo que fica em uma lagoa em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Mas a celebração se tornou tragédia quando o jovem caiu de uma altura de 20 metros em 11 de fevereiro.

Depois do divórcio eu queria aproveitar de todas as formas”, disse o jovem à reportagem do G1 publicada nesta quinta-feira (4).

Ele se lembra que, após o salto, acordou na água, com pessoas ao redor pedindo para ele não se mexer até que a chegada do resgate.

Eu me desesperei, pensei: ‘O que eu estou fazendo aqui deitado?’. No momento que tentei levantar lembro de sentir uma dor muito forte. Nunca senti dor pior na minha vida“, contou.

Após três meses, ele ainda tenta se recuperar das sequelas do acidente que provocou uma lesão no pescoço, na lombar e nas costas. Além disso, o jovem faz tratamento psicológico.

O meu sono não é o mesmo. Não estou conseguindo dormir. Tive que ir atrás de ajuda. Comecei a ter crises, tenho pesadelos, tenho medo de ir dormir“, disse.

 

O que diz o parque

Os responsáveis pelo parque afirmaram à reportagem que o local continua aberto, mas que a atividade está suspensa. O comunicado frisa também que a modalidade era desenvolvida por uma empresa especializada.

Ainda de acordo com a empresa, no dia anterior ao acidente, pessoas invadiram o local e um Boletim de ocorrência foi registrado.

Já a Polícia Civil informou não haver investigações em andamento sobre a invasão nem sobre o acidente.

 

Fonte: Itatiaia

 

 

COMPATILHAR: