Um pequeno grupo de jovens se deslocou na tarde dessa segunda-feira (9) para a frente do prédio da Prefeitura de Formiga. Logo depois decidiram paralisar o trânsito, que nas ruas Barão de Piumhi e Cel. José Gonçalves D?Amarante esteve congestionado e muitos motoristas ficaram exaltados, reclamando dos incômodos sofridos.
Antes, um dos organizadores, André Azevedo esteve no plenário da Câmara colhendo assinaturas dos presentes.
Um documento elaborado pelos manifestantes solicita uma série de posturas da administração, inclusive que o prefeito Moacir Ribeiro renuncie. Os organizadores garantem que se preciso, farão acampamento no local até que sejam recebidos.
Vários cartazes foram fixados em frente a Prefeitura. Por volta das 17h, horário do término do expediente, as portas do prédio foram fechadas. De início, dois representantes do movimento seriam recebidos no Gabinete, para que o documento fosse protocolado, mas sem a presença da imprensa.
Em seguida, o encontro não ocorreu, pois o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Carlos Alberto Sales, (Carlinho da Embratec) havia protocolado o documento. ?Não havia ninguém para protocolar. Achei melhor fazer isso. O prefeito não está na cidade hoje, mas entregarei o documento em suas mãos?, disse.
Mais tarde, por volta das 17h20 Policiais Militares (uma viatura) voltaram ao local para organizar o trânsito e garantir a ordem pública.
Houve inclusive a lavratura de um B.O. contra um motociclista que jogou seu veículo contra os manifestantes, causando ferimentos (em princípio, leves), em uma manifestante.
Por volta das 18h uma viatura do Corpo de Bombeiros prestou socorro a vitima.

COMPATILHAR: