O Vila Esporte Clube disputará o Campeonato Mineiro de Bases em três categorias: infantil, juvenil e juniores. A estreia do time júnior na competição será no dia 6 de março, contra o Tupi de Juiz de Fora. O jogo será disputado no estádio João Francisco de Paula (Campo do Vila). Os juniores disputarão pela primeira vez o Campeonato Mineiro.
Na manhã desta quarta-feira (24), o médico do clube, Luiz Nazareno, esteve no Vila para fazer os exames médicos dos jogadores. Além da categoria júnior, o infantil e juvenil também passaram pelas avaliações. ?É importante a implementação deste trabalho para o estímulo do esporte na vida dos jovens. Deve ser feito um trabalho contínuo, assim como o incentivo aos estudos, além de ficarem longe das drogas?, comentou o médico.
Nesta semana, chegaram para compor o grupo mais alguns jogadores da categoria júnior. O volante Elvis Altair Fonseca, de 18 anos, é natural de Piumhi. Ele já jogou no FEC no Campeonato Sul Mineiro e no Flamengo de Divinópolis. Elvis Fonseca treina desde os 5 anos de idade. Os gêmeos Rodrigo Gonçalves Teixeira e Ronaldo Gonçalves Teixeira, de 18 anos, fazem as funções de zagueiros e de volantes. Eles são de Divinópolis e jogam desde os 8 anos de idade. Os irmãos já jogaram pela Associação Atlética de Itarari (SP) e pela Associação Atlética de Ariadense (MG), também já atuaram no Divinópolis Esporte Clube (DEC).
O atacante Alisson Júnior da Cunha, de 18 anos, é natural de Boa Esperança. Ele já jogou no Náutico, de Recife; no Barueri, de São Paulo e Amparense Futebol Clube, se Santo Antônio do Amparo. O lateral esquerdo Ricardo Trindade Júnior, também de 18 anos, é de Formiga e já atuou no Formiga Esporte Clube (FEC). Ele joga desde os 8 anos de idade.
O goleiro Agnelo Henrique Gomes é natural de Piumhi. Ele já jogou pelo Vasco, de Divinópolis, e pelo Atlético, de Piumhi. Ele é jogadopr desde os 10 anos. O meia/atacante Washington Lima Rodrigues, de 17 anos, é natural de Divinópolis e também treina desde os 10 anos. Já jogou no Guarani ,de Divinópolis, e no América, de Piumhi. O meia Glandesman Lopes dos Santos Dias tem 17 anos e é de Várzea da Palma. Começou a jogar bola com 10 anos de idade e já atuou no Villa Nova, de Nova Lima.
Infantil e Juvenil
As categorias infantil e juvenil estreiam na competição no dia 20 de março. Ambas as equipes enfrentarão os times: Guarani (Divinópolis), Araguaia (Nova Serrana), Betim, Contagem e Paulo Isidoro.
Amistosos
O Vila fará dois amistosos em preparação para o Campeonato Mineiro de Bases. O primeiro jogo será no próximo domingo (28), às 16h, contra o Guarani de Pimenta. A categoria júnior jogará na casa do adversário. O outro amistoso será no dia 3 de março, quando as categorias júnior e juvenil jogarão contra o time do Bela Vista, no campo do Atlético em Piumhi. O jogo será à noite, em horário a ser definido.

Comentários
COMPATILHAR: