Foi confirmada a cassação do prefeito de Campo Belo Marco Tulio Lopes Miguel – PSDB, de seu vice Richard Miranda Resende – PSDB e mais 7 vereadores pelo juiz de direito Antônio Godinho.
A ação interposta pelo Ministério Público contou também com a atuação do advogado Sheldon Geraldo de Almeida, na condição de Assistente de Acusação, que por volta das 19h de quarta-feira (9), respondendo a nosso questionamento, confirmou a notícia, lembrando?nos que na decisão o Juiz concedeu efeito suspensivo.
Sheldon inclusive reafirmou que, já renunciou a sua anterior condição de ?Assistente? em função de ter assumido há algum tempo, o cargo de procurador municipal em Ribeirão das Neves.
Dr. Antônio Godinho, em sua decisão acolheu razões enumeradas na denúncia do Ministério Público, subscritas pelo promotor Dr. Rodrigo Maggi contra o prefeito e mais 17 pessoas envolvidas no processo que denunciou abuso de poder e uso da máquina pública, dentre estes o atual prefeito, seu vice e sete vereadores também eleitos.
Os sete vereadores são: Christian Alves, Silvano Camilo, Walter Moreira, Valdelino Ananias, Hélio Donizete, Salime Lasmar, Paulo Cabelereiro.
Na Eleição passada, Marco Tulio obteve (14.098 – 48%) dos votos e Toinzinho ? PPS – (12.077 ? 42% dos votos) e um terceiro candidato, Saulo Lasmar ? PR (2703 ? 9% dos votos).
Atualizada às 10h55 de quinta-feira (10)
Justiça cassa prefeito, vice e 7 vereadores em Campo Belo
A ação interposta pelo Ministério Público contou também com a atuação do advogado Sheldon Almeida, na condição de Assistente de Acusação, que confirmou a notícia.