O projeto de lei 159/2014 foi aprovado pelos vereadores na reunião desta semana. Com isso, fica autorizado o repasse de recursos financeiros para o Patronato São Luiz, no valor de R$96.656,60.
De acordo com o projeto, o valor é oriundo da doação de imposto de renda, depositada na conta do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), realizada pelo Banco do Brasil e já destinada à associação.
O repasse é voltado para o pagamento de despesas de investimentos e de custeio, objetivando aos assistidos trabalhos de qualidade, segurança e eficiência. A Loja Maçônica Labor a Deus é quem coordena a entidade.
Assim como foi explicado pelo presidente do Legislativo, Juarez Carvalho, as pessoas que pagam imposto de renda podem escolher a entidade para auxiliarem. ?O prefeito não pode colocar a mão nesse recurso, que vem do Governo Federal e é destinado unicamente à entidade?.
Já Arnaldo Gontijo disse que o dinheiro já está na conta do Patronato. ?O que falta é apenas a aprovação desse projeto, para que eles possam fazer uso desse recurso, o que realmente terá muita serventia e fará a diferença?.
?A entidade tem desempenhado um trabalho muito importante em Formiga. O Patronato apoia, há anos, crianças e adolescentes, instruindo e dando assistência ao crescimento dos assistidos?, completou Cabo Cunha.

COMPATILHAR: