O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), testou positivo para Covid-19, no início da tarde desta terça-feira (8).

O anúncio foi feito horas após ele ter dado uma entrevista coletiva para imprensa, durante uma visita a obras de escape do Anel Rodoviário.

Segundo a nota da Prefeitura de BH, ele fez o teste de Covid-19 por volta das 12h20 e está assintomático. Todas as agendas foram canceladas e ele permanecerá isolado em casa.

Leia a nota na íntegra:

“O prefeito Alexandre Kalil foi submetido nesta terça-feira, às 12h20, a um teste de rotina de Covid-19, e o resultado foi positivo. Ele está assintomático. Todas as agendas foram canceladas e ele permanecerá isolado em casa”.

Situação na capital

Belo Horizonte soma 345.673 casos conhecidos de Covid-19 e 7.483 mortes em decorrência da doença, segundo o boletim mais recente da prefeitura, divulgado nesta segunda-feira (7).

Atualmente, todos os indicadores da pandemia na capital estão em nível verde, o menos crítico.

As taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria exclusivos para pacientes com coronavírus estão em 45% e 32,9%, respectivamente.

O RT, que mede o número médio de transmissões por infectado, está em 0,77. Isso significa que cada cem pessoas transmitem a Covid-19 para outras 77.

Fonte: G1

COMPATILHAR: