O Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos (LCPD) do UNIFOR-MG montará, no dia 12 de setembro, um estande na Praça Getúlio Vargas de Formiga/MG, para recuperar certidões e documentos particulares diversos. Na ocasião, serão recuperados livros da Biblioteca Ângela Vaz Leão, para mostrar o trabalho realizado pelo Laboratório do Centro Universitário. Os interessados poderão levar documentos ao estande para serem recuperados, gratuitamente, das 8 às 12 horas.
De acordo com a coordenadora do Laboratório, a bibliotecária Margarita Torres, o objetivo da iniciativa é divulgar os serviços que o LCPD pode prestar à comunidade de Formiga. Segundo ela, os interessados em visitar o estande poderão conhecer as técnicas de conservação aplicadas em documentos, livros deteriorados, encadernações de revistas e jornais.
O trabalho será desenvolvido pelos alunos do curso de Biblioteconomia, juntamente com a equipe do Laboratório.
As demonstrações feitas no estande sobre conservação e preservação de documentos servirá de alerta à comunidade sobre o manuseio e forma correta de guardar uma certidão, para que não deteriore rapidamente. É essencial o conhecimento de pequenos reparos, para que se possa utilizar material adequado, contribuindo para a longevidade de um documento, finalizou a bibliotecária.

NA FOTO: O estande do Laboratório montado em frente à Praça Getúlio Vargas, em maio deste ano

COMPATILHAR: