O Laboratório de Mineralogia do Unifor-MG recebeu, no início deste mês, mais uma doação de livros da Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (ADIMB).
Segundo o colaborador do Laboratório, professor Anísio Cláudio Rios Fonseca, a doação foi intermediada pelo professor Marcondes Lima da Costa, da Universidade Federal do Pará, por meio do professor Onildo João Marini e da secretária Ceres Rocha Fortes, ambos da ADIMB. ?Foram repassados quatro livros de conteúdo extremamente importante para pesquisas e que enriquecerá muito o acervo do laboratório?, comentou.
?O professor Marcondes, que intermediou a doação, é um profissional extremamente gabaritado e de fácil acesso. Ele faz questão de compartilhar seu vasto conhecimento?, destacou Anísio Fonseca.
Marcondes Lima da Costa
O professor Marcondes Lima da Costa é graduado em geologia pela Universidade Federal do Pará, com mestrado em geologia e geoquímica pela mesma instituição, doutorado em mineralogia e geoquímica pela Universitaet Erlangen-Nurnberg (Friedrich-Alexander), na Alemanha, e pós-doutorado em Mineralogia-Geoquímica pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo.
Ele foi professor colaborador da Universidade Federal do Pará de 1976 a 1978, professor adjunto IV de 1982 a 2006 e, atualmente, é professor associado III da mesma universidade, lotado no Instituto de Geociências. Marcondes Lima possui mais de cem artigos publicados, além de livros e resumos em congressos.

COMPATILHAR: