No mês de maio, o laboratório de mineralogia do Centro Universitário de Formiga recebeu novas doações. Dentre o material recebido, estão um kit de geologia, livros, cds, amostras e publicações diversas.
De acordo com o professor Anísio Cláudio Rios Fonseca, especialista em solos e meio ambiente, a Mineropar (Minerais do Paraná SA), uma empresa que exerce o papel de serviço geológico do Paraná fez a doação de um kit de geologia para escolas, contendo uma caixa com 25 amostras de minerais, rochas, réplica de fósseis e instrumentos para análises; cds de mapeamento geológico e geologia em geral; livros sobre acidentes geológicos urbanos e prevenção de acidentes, mineralogia geral, guia de ensaios laboratoriais; e transparências.
A Indústrias Nucleares do Brasil (INB), que atuam na cadeia produtiva do urânio, da mineração à fabricação do combustível que gera energia elétrica nas usinas nucleares, também doou material. Dentre eles, cds sobre exploração e utilização dos minérios de urânio e sobre usinas nucleares; amostras de rochas da região onde o minério urânio é explorado no estado da Bahia; e publicações diversas.
Anísio Fonseca comentou que o material é muito rico para pesquisa e que, inclusive, já tem alunos fazendo Trabalho de Conclusão de Curso na área nuclear. ?Acidentes geológicos urbanos tem sido cada vez mais comuns e os livros trazem um conteúdo muito importante. Além disso, o kit auxiliará o início de um trabalho que será desenvolvido junto às escolas de Formiga?,comentou.
Laboratório de mineralogia recebe novas doações
O professor responsável pelo laboratório, Anísio Fonseca, comentou que o material é muito rico para pesquisa e que, inclusive, já tem alunos fazendo Trabalho de Conclusão de Curso na área nuclear.