A administração municipal informa que o Laboratório Municipal de Formiga (situado no Centro Municipal de Atenção à Saúde – Cemas) retomará suas atividades de análises clínicas na próxima segunda-feira (13). O prefeito Eugênio Vilela e a vice Adriana Prado estiveram reunidos com a equipe no local nesta semana.

Porém, de acordo com  a Prefeitura, os exames que se encaixavam nos critérios de urgência foram atendidos.

O Laboratório Municipal ofertará grande variedade de exames, incluindo exames de imunologia como PSA, TSH, T4, Vitaminas B12 e D, entre outros. Além de exames hematológicos, bioquímicos, parasitológicos e de urinálise, como hemograma, colesterol, glicose, ácido úrico, ureia, creatinina e “CK”.

Com essa iniciativa, a população formiguense terá acesso fácil e rápido aos exames, o que contribuirá para a melhoria da saúde da comunidade.

O Laboratório Municipal de Formiga está equipado com tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados, garantindo que os resultados dos exames sejam precisos e confiáveis. Além disso, o ambiente laboratorial foi projetado para proporcionar conforto e tranquilidade aos pacientes durante o processo de coleta de amostras.

O laboratório é uma grande conquista para a cidade, e representa um importante passo para melhorar a qualidade de vida da população. Com a oferta de exames mais acessíveis e eficazes, os moradores terão a oportunidade de cuidar melhor da própria saúde e prevenir doenças graves.

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

 

COMPATILHAR: